• contato@mckenzieimoveis.com.br / 19 - 3441-1888 / 3441-3818 / 19 - 99141-3832 / 19 - 98262-9721

Limeira e Mckenzie Imóveis - Uma parceria de sucesso!

03/04/2019

MORE CONFORTAVELMENTE EM LIMEIRA

Limeira é um município brasileiro, localizado no interior do estado de São Paulo que conta com o privilégio de estar próximo de grandes centros urbanos entre outros, Campinas, Jundiaí, Americana, Piracicaba e São Paulo.

Aqui, você pode aproveitar o conforto dos recursos que a cidade de Limeira oferece e ainda em curto espaço de tempo usufruir de todas as oportunidades oferecidas pelas outras cidades da região.
As várias opções de moradia trás aos desejosos de espaço e conforto variedades de preços e opções de bairros e condomínios fechados.

As escolas são boas e bem estruturadas e há uma constante preocupação com a qualidade do ensino. Não podemos esquecer de mencionar que além das boas faculdades e cursos ministrados no município, hoje temos a UNICAMP.

O setor de restaurantes e barzinhos também são bem atrativos, comida boa, farta e a alegre reunião de amigos, fazem destes locais, diversão garantida para qualquer idade.
Tanto para quem está chegando ou mesmo para os moradores de Limeira, é gostoso e importante conhecer um pouco mais da cidade que você escolheu ou está ainda decindo morar.

Limeira sempre foi considerada um importante pólo industrial do interior do estado de São Paulo, iniciando suas atividades econômicas no século XIX, como um grande centro cafeicultor. Ficou muito conhecida como o Berço da Citricultura Nacional, pelo pioneirismo que os citricultores desenvolveram, chegando ao posto de Capital da Laranja.

Ainda hoje, Limeira mantém a economia rural ativa, destacando-se pelo cultivo da cana-de-açúcar e também pela produção de mudas cítricas vendidas para todo o Brasil.

Fazendo uma retrospectiva no tempo da indústria do município de Limeira notamos que aproximadamente no ano de 1850, Limeira já contava com a produção de carroças e instrumentos agrícolas e durante a Guerra do Paraguai chegou a produzir apetrechos para os soldados.

Entre os anos de 1907 e 1922, surgem indústrias de renome no município de Limeira, como por exemplo, a Indústria de Chapéus Prada, prédio lindíssimo que foi adquirido pela prefeitura de Limeira no ano de 2004, a Café Kühl e a Indústria de Papel Santa Cruz, atual Ripasa Celulose e Papel.

Gostaria de deixar registrado que quem vendeu aquele prédio maravilhoso da Companhia Prada para a prefeitura de Limeira, bem como a Creche Prada e a primeira Cooperativa do Brasil, (hoje a Agencia do banco Real, bem em frente a prefeitura) foi a Mckenzie Imóveis, representada por mim, Maria Cecília Franceschini Mckenzie Smith. Tenho tanto orgulho de ter enfrentado tantos obstáculos para fazer esta venda, que não consigo não falar que fui eu que vendi, mas vencemos, quer dizer o município venceu, pois tenho certeza que o Edifico Prada é a sede de prefeitura mais bonita de toda a região. Sem contar o valor histórico que a Cia Prada representa para o município.

Bom, voltando ao nosso assunto, Limeira, impulsionada pelo sucesso da citricultura surge a Citrobrasil e a Citrosuco/Cultrale e após a Segunda Guerra com o apoio para o desenvolvimento da indústria automotiva surge a Freios Varga, atual TRW e a rodas Fumagalli, atual Arvin Meritor, todas instaladas entre as décadas de 40 a 70.

Já, a partir da década de 70, Limeira já está pronta para receber empresas multinacionais, assim, é instalada no município a japonesa Ajinomoto. Acontece também a união da Fumagalli ao grupo americano Rockwell e por fim a Freios Varga ao grupo inglês Lucas em 2000, hoje a importantíssima TRW.

Atualmente, encontra destaque no setor industrial as áreas de metal-mecânica, autopeças, metalurgia, cerâmica, vestuário, embalagens, papel e celulose, rodas para tratores e veículos, máquinas e implementos, bem como a industrialização de brutos para o ramo de jóias folheadas.

Aliás, nos últimos anos, o setor de jóias folheadas a ouro tem tido lugar de destaque por sua grande importância para a cidade de Limeira, pois a produção destas empresas respondem por quase metade da produção do Brasil, tendo, inclusive se destacado, em nível internacional, atraindo compradores de várias partes do mundo, e hoje podemos dizer que Limeira é a Capital dos Folheados.

Em relação ao comércio do município de Limeira, podemos encontrar aproximadamente 7.000 estabelecimentos, divididos entre comércio propriamente dito e prestadores de serviço.

No shopping, localizado na região central, encontra-se além de outras, lojas âncoras, como: a Lojas Americanas, Marisa e recentemente a C&A.

Existem rumores de que um grande shopping será implantado no município, nas proximidades da rodovia Limeira/ Piracicaba.

O centro acima, está renovado, espaços ultrapassados estão ganhando lojas modernas com decoração, estilo e griffes paulistanas.

Escolher morar em Limeira pode lhe trazer muitas alegrias, pois o índice de violência é baixo, é uma cidade tranqüila, de tráfego fácil, conta com uma boa estrutura: bancária, comercial, de prestação de serviços, hospitalar, escolar e de lazer, sem contar a proximidade de outras cidades também importantes da região, enfim, se você já é morador, é uma pessoas que faz escolhas corretas e se você está pensando em vir morar com sua família em Limeira, com certeza, nossa cidade vai ficar ainda melhor, pois tenho certeza que vocês são pessoas que valorizam e prezam o bem estar, a confiança e sabem reconhecer a importância de um lar feliz, assim como nós da Mckenzie Imóveis.

Sejam muito bem-vindos!

Autor: Maria Cecilia Franceschini Mckenzie Smith


Copyright © 2024 - McKenzie - Assessoria em negócios imobiliários - Todos os direitos reservados.